domingo, 5 de janeiro de 2014

Aniversário da Biblioteca

A nossa biblioteca festejou o seu 3º aniversário com uma festa fantástica.
Durante o dia tivemos a companhia da escritora Luísa Ducla Soares, num encontro promovido pelo Departamento de Educação da CM de Sintra, que foi recebida com uma mensagem de boas vindas e uma carta especial doa alunos do SAB_D.
Sempre bem disposta, a nossa convidada cativou miúdos e graúdos com a leitura da história "O casamento da gata" e ainda a realização de um pequeno teatro com os meninos do JI e do 1º ano da história "O coelhinho Afonso".
Todas as turmas do 1º Ciclo se empenharam bastante neste encontro tendo apresentado trabalhos muito interessantes sobre as obras da escritora:

SAB_A e SAB_B - "Lengalenga das vogais"
SAB_C - Leitura dramatizada da história "Todos no sofá"
SAB_D - "Saltitando pelos Poemas da Mentira e da Verdade"
SAB_E - Poema adapatdo do original "A minha casinha!
SAB_F - Poema adaptado do original "A sementeira" e poema original dedicado à escritora.

Sendo esta uma festa de aniversário, não podia faltar o bolo, neste caso foram 2, dedicados a duas das obras mais emblemáticas da autora: "A fada Palavrinha" e "Meninos de todas as cores", que estavam lindos e deliciosos.
No final do encontro houve ainda tempo para uma sessão de autógrafos, felizmente bastante concorrida.
Gostaríamos ainda de mostrar o nosso agrado pela presença, sempre tão importante, dos pais que se mostraram bastante satisfeitos com o convite.
Para recordar a sua passagem pela nossa escola, a escritora recebeu um lápis (porque é a lápis que escreve sempre a poesia) e uma compilação dos textos resultantes do projeto "História da Verdade, História da Mentira" porque além de bons leitores também são bons escritores.



O final da tarde foi dedicado à comunidade que pode disfrutar do espaço num "Chá com Livros" (embora já sem bolo) e assistir ao filme "Os fantásticos livros voadores do senhor Lessmore".
Quem não pode estar presente, pode vê-lo, aqui. 


 A todos os que contribuiram de alguma forma para a concretização desta festa, o nosso obrigado pois sem vós nenhum deste trabalho faz sentido.

Sem comentários:

Enviar um comentário