domingo, 2 de março de 2014

Semana dos Amigos

A nossa biblioteca começou cedo a preparar a Semana dos Amigos. Como não podia deixar de ser, começamos com uma história. Ou melhor, foram três as obras escolhidas para dar o mote: "Adivinha quanto eu gosto de ti" de Sam McBratney, "Vamos fazer amigos" de Adam Relf e um excerto de "O principezinho" de Antoine de Saint-Exupéry.

A partir daqui foram lançados vários desafios que os alunos realizaram ao longo da semana, na sala de aula e na biblioteca que se transformou novamente numa oficina do S. Valentim para Amigos. O mais significativo foi o "Correio da Amizade". Cada aluno do 1º ciclo criou uma mensagem de amizade para um dos colegas de turma que escreveu num postal, o qual foi decorado na biblioteca. Em seguida, como manda a tradição, foram colocados na caixa de correio.

Se os postais estavam lindos, as mensagens estavam fabulosas. Todos se empenharam e deram o seu melhor. E foi grande a alegria de receber a sua carta distribuida pelos nossos carteiros de serviço. Ainda houve uns sortudos que receberam várias. Afinal "É bom ter amigos"!

Os meninos do JI levaram de recordação um lindo mobile com corações e a palavra AMIGOS. Empenharam-se bastante e o resultado foi fantástico, como podem ver.

Mas a amizade foi mais longe e espraiou-se pelas paredes da nossa escola.

Sem comentários:

Enviar um comentário