quarta-feira, 14 de maio de 2014

Visita de autor: Pedro Seromenho

Na próxima 6ª feira, dia 16 de maio, teremos entre nós o escritor e ilustrador Pedro Seromenho.

Quem é Pedro Seromenho?
Pedro Seromenho Rocha, de nacionalidade portuguesa, nasceu  em 1975, na cidade de Salisbúria (Harare), República do Zimbabué. Com apenas dois anos de idade fixou-se em Tavira e mais tarde em Braga, onde actualmente reside. Embora formado em Economia, Pedro Seromenho dedica-se inteiramente a escrever e a ilustrar livros para várias editoras nacionais e brasileiras.






O que temos para ti?
Uma feira do livro, da responsabilidade da Editora Paleta das Letras onde poderás encontrar as seguintes obras:


Era uma vez uma garrafa partida no coração que se chamava Maria Botelha. Sentia-se velha, cansada e vazia até que, um dia, alguém pegou nela e levou-a até um vidrão. Assim começa a sua viagem pelo mundo da reciclagem onde fica a conhecer a Rita Cola, a Rosa Cheirosa e o Zé Tinto. Esta será uma aventura inesquecível!





Poderão personagens de papel e cartão viver uma história de amor e paixão? Esta é a pergunta que atormenta a Felismina Cartolina e o João Papelão. Filhos de reis inimigos, recorrem aos amigos (quadrículas, mapa e irmãos fotocópia) para encontrarem uma resposta. Entra neste livro, viaja e descobre!


 



Era uma vez um circo onde os leões mecânicos, os trapezistas flutuantes e os cuspidores de fogo faziam, por assim dizer, um espectáculo de outro mundo! Ficava no planeta Bateria, onde todos funcionavam a pilhas excepto o palhaço Avaria. Certo dia, as luzes apagaram-se, a música parou e o circo acabou! O que terá acontecido?

 



Chico Fantástico é um super-herói de plástico que, um dia, viaja até ao reino da Poliméria onde as casas e os castelos são feitos de alguidares e bidões e os telhados e as torres são vasilhas e boiões. As flores não murcham, a chuva não molha e os habitantes, que se chamam polímeros, têm cara de poucos amigos. Algo de terrível está prestes a acontecer!


 


 Stop! Queres saber porque é que o dinossauro, a toupeira, o papagaio e muitas outras criaturas não podem conduzir?!Então entra neste livro e deixa-te guiar por um mundo divertido de animais que parecem pessoas reais. Sem regras e sinais as estradas são uma selva e os perigos muitos mais. Boa viagem... em segurança!



  Era uma vez uma ervilha que vivia num canto da cozinha da avó. Ficara esquecida, num prato quase vazio e sentia-se velha, dura e sozinha.
- Se é para ficar aqui quieta e aborrecida, mais vale ser engolida! -
Entra com ela nesta aventura, agarra-te ao bolo alimentar e fica a saber o que o gigante Fígado anda a preparar! É uma história divertida com um final surpreendente!


 
A Nascente de Tinta é a primeira aventura do pequeno Gonçalo que, ao receber um búzio com poderes, entra num universo fantástico! É através desta porta encantada que o menino mergulha até ao fundo do mar, até à Assembleia Aquática, onde precisam da sua ajuda. Este é o inicio de uma mirabolante viagem por sítios tão fantásticos quanto o Reino das Letras, o Reino das Mãos Falantes, a Colina dos Desejos ou o Deserto das Ideias. 

 


 Há novecentos anos, em 1109, nasceu o corajoso Afonso Henriques. Ainda jovem armou-se cavaleiro, combateu a mãe e opôs-se ao primo, o Imperador da Hispânia. Como conquistador, travou batalhas, tomou cidades, derrotou os reis almorávidas e formou o Reino de Portugal. Foi pela traição que o derrotaram. Como homem, teve uma infância solitária, paixões arrebatadoras, um casamento de conveniência e enfrentou uma maldição materna. Ignorado pelo papa, foi o próprio povo que o aclamou Rei.
Esta é a sua história.


 Além de uma dedicatória e o autógrafo do autor, podes ainda levar um desenho personalizado no teu livro.


E porque gostamos de envolver as famílias em todas as atividades da Biblioteca, temos ainda... um desafio familiar.
Com base nos livros da coleção Reciclomania "Chico Fantástico" e "Felismina Cartolina e João Papelão", constrói um adereço do Reino da Poliméria ou as personagens principais do Reino dos Cartoléquios e do Reino dos Papeleto.
Entrega o teu trabalho até às 9.00h de 6ª feira e habilita-te a ganhar um livro autografado pelo autor.

Aproveitamos para convidar os Pais e Encarregados de Educação a assistir ao encontro:
11,30h - Profª Tânia, Prof. Ilídio, Profª Isabel, Educadora Susana e metade do grupo da Educadora Ilda.
14,00h - Profª Filipa, Profª Sandra, Profª Lurdes, Educadora Lavínia e metade do grupo da Educadora Ilda



Sem comentários:

Enviar um comentário