domingo, 31 de janeiro de 2016

Uma fita pela paz

Preparando a comemoração do Dia da Paz e Não Violência nas Escolas (dia 30 de janeiro), a biblioteca desenvolveu ao longo do mês de janeiro, em articulação com os docentes da EB de Sabugo e Vale de Lobos, algumas atividades que visaram promover a implementação de atitudes de entreajuda, respeito e solidariedade entre todos os alunos, no espaço escolar e em casa. O tema desenvolvido nas salas, nomeadamente no JI, foi espelhado por vários trabalhos expostos no espaço escolar.


Procurando, sempre que possível, envolver toda a comunidade educativa nas atividades propostas, a biblioteca pediu que todos os seus elementos escrevessem numa fita branca uma fase sobre o lema "O que posso fazer para promover a paz à minha volta?".
Para selar o compromisso assumido nessa fita, na 6ª feira, dia 29 de janeiro, toda a comunidade escolar se reuniu para atar a sua fita num símbolo da paz especialmente criado para este efeito pelo professor Ilídio Mateus.
Alunos, docentes, assistentes operacionais, terapeutas, funcionárias do refeitório e docentes das AEC criaram um momento único, quase de arrepiar, que contou ainda com a presença da Diretora e da Sub-diretora do nosso Agrupamento.
No final, e respondendo a um apelo da GNR, formou-se um cordão humano no pátio da escola onde todos deram vivas à PAZ

Sem comentários:

Enviar um comentário