quarta-feira, 16 de março de 2016

Semana da Leitura - Elos de Leitura

Festejando o prazer de ler e valorizando a leitura enquanto caminho para o conhecimento e o desenvolvimento pessoal, são várias as atividades e os trabalhos que se vão realizando nas escolas do nosso Agrupamento. Aqui ficam alguns dos que já nos chegaram.

EB 1 de Morelena





EB 1 de Pêro Pinheiro - 4º C
Profª Célia Martins

Acrósticos individuais com a palavra LER

Ler é muito espetacular
Espetacular é uma adjetivo da qualidade da história
Rir é o que eu faço quando leio!

Gonçalo Valério 4º C
Pêro Pinheiro
Leio , leio , leio sem me fartar…
E no mundo da imaginação, vou entrar
Releio, releio, releio …para a história perceber!
Lara Santos 4ºC
Pêro Pinheiro

Ler é extraordinário …
Estou sempre a imaginar…
Releio, fico contente…e conto a toda a gente!
Inês Santos 4ºC
Pêro Pinheiro
Livros são uns dos meus melhores amigos …
Estão sempre comigo
Reler, reler, reler e não parar de ler!
Maria Helena 4ºC
Pêro Pinheiro

Ler é muito divertido …
Estou concentrada, não oiço ninguém
Releio, releio e  entro no mundo da imaginação!
Bruna Albino 4ºC
Pêro Pinheiro

Leio tanto mas tanto…
Entretanto nunca me canso
Raramente descanso!
Gabriel Rosip 4ºC
Pêro Pinheiro



A opinião da família sobre a leitura, ainda em Pêro Pinheiro.

Para o meu pai ler é aprender, é informar-se, é tomar conhecimento de pontos de vista diferentes dos dele, em relação a temas de que ele gosta.
Ler um livro é também entrar na história que o próprio livro conta.
O meu pai gosta de ler.

Margarida Carvalho
4º C Pêro Pinheiro


Ler um livro é entrar noutro mundo através das personagens, conhecer outras formas de viver e de estar…
É esquecer tudo o que se passa à nossa volta e viver numa fantasia …
É rir e chorar à medida que se vai lendo.
Mãe do Rafael Castro
4º C Pêro Pinheiro

Ler  é a melhor sabedoria
Escrever é saber o que significa as palavras
Responder é ter noção da escrita…
Avó do Gonçalo Martins
4º C Pêro Pinheiro

Leva-nos a viajar.
Ensina-nos muita coisa
Recordamos histórias do passado …
Mãe do Gonçalo Valério
4º C Pêro Pinheiro

Parabéns, pelos trabalhos realizados.

Sem comentários:

Enviar um comentário