quinta-feira, 5 de maio de 2016

Mensageiros da Leitura

Decorreu, na semana de 18 a 22 de abril e pelo 3º ano consecutivo, mais uma iniciativa "Mensageiros da Leitura".
Esta atividade decorreu na EB de Sabugo e Vale de Lobos e visa motivar os alunos para a leitura, desenvolvendo as suas competências sociais e de leitura em voz alta.
Ao longo da semana, entre as 11,00h e as 11,30h todas as turmas recebem alunos de outra turma, de forma rotativa, que lhes levam uma história, uma lengalenga, um poema ou até mesmo uma canção.
O empenho que as crianças colocam na seleção dos textos a ler, especialmente quando o público alvo são as crianças do JI, e a forma como treinam e preparam as leituras e como se apresentam nas salas de aula, leva-nos a dar a todas os nossos parabéns.
Inicialmente integrada na atividade "Sintra para para ler" que assinala o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, os Mensageiros da Leitura são hoje mais do que isso: são momentos de partilha tão escassos nos dias de hoje, são momentos de valorização do livro, são momentos de aprendizagem diferentes e motivadores para as crianças, são momentos de pausa no corre-corre dos manuais e dos currículos.
Parabéns a todos os intervenientes pelo empenho demonstrado.



Sem comentários:

Enviar um comentário